Imigração para Espanha: Principais tipos de visto

Se você parou nessa postagem é porque está buscando uma forma de imigrar para Espanha, ou está buscando informações sobre imigração. Não importa a razão, contanto que seja de forma legal. Por isso, nessa postagem vamos apresentar os principais tipos de visto para você que quer imigrar para a Espanha nos próximos anos.

Principais tipos de visto

Se você possui uma renda mensal em grande quantidade, seja por uma aposentadoria, investimentos ou negócios o visto abaixo pode ser pra você.

Visto de Residência não Lucrativa

Esse visto te permite residir na Espanha de maneira legal e com todos os direitos de um residente. Para solicitar esse visto também é necessário preencher alguns requisitos. Você precisa comprovar, via imposto de renda, entradas mensais que garantam o valor exigido no consulado, porque como o visto é de residência NÃO LUCRATIVA, você não pode trabalhar na Espanha com esse visto.

Os valores do visto podem variar de acordo com os valores de salário mínimo e outros fatores na Espanha. Então é bom ficar de olho nos documentos no site oficial do consulado e conferir sempre.

Atualmente você tem que comprovar 400% do IPREM (2151,36 € em 2018) para o solicitante principal e 100% do IPREM para o dependente (537,84 €). Você pode consultar esses valores e todas as informações oficiais clicando neste link.

Visto para Investidores e Empreendedores (Imigração)

Neste caso existem várias maneiras de solicitação de visto, mas nem todas são acessíveis.

Se você quer ir como investidor deve investir em títulos públicos espanhóis, valores acima dos milhões de reais, ou investir na compra de imóveis em território espanhol, num valor mínimo de 500 mil euros. Não é pouco não.

No caso de empreendedores não existe um valor exato para o investimento. Porém você também tem que cumprir uma série de requisitos para solicitar seu visto. Alguns dos requisitos são: O negócio tem que ser de interesse para geração de empregos; Experiência e currículo do empreendedor; Capital para investir no negócio etc.

Todas as informações para os vistos de investimento e empreendedorismo você pode encontrar clicando aqui. Igualmente, você pode acessar o site oficial para mais informações sobre vistos de longa duração (acesse o site oficial.

Visto de trabalho

O último visto para Espanha que listaremos aqui é o visto de trabalho por conta alheia (Trabajo por cuenta ajena)

Como o nome já diz é um visto destinado à pessoas que conseguiram um emprego em empresa Espanhola. Então, esse visto é concedido com base em uma série de fatores. Acreditamos que não é simplesmente conseguir emprego na loja ou lanchonete do amigo que mora lá, mas sim um emprego que o governo consiga averiguar: a situação econômica da empresa; a real necessidade de contratação de um estrangeiro; e os meios investidos em salário e sua manutenção.

Você pode conferir todas essas informações clicando aqui.

Artigos Recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *