Os Fortes de Cádiz
Conheça os castelos de Cádiz e inclua eles na sua rota turística!
Cádiz, assim como boa parte da Europa, possui construções que, ao longo do tempo, deixaram mais charmosa a cidade e seus “entornos”. Durante nossas andanças por aqui sempre fazíamos o mesmo percurso desde o centro da cidade até a parte nova de Cádiz. Entretanto, havia uma região antes do parque Genovés, indo pela playa de la Caleta que nós havíamos andado muito pouco e praticamente desconhecíamos.
Enfim, resolvemos desbravar essa região que, mesmo pequena, possui uma riqueza cultural e aloca diversos pontos turísticos da cidade.
Em Cádiz existem dois “Castelos” o de San Sebastián y o Castillo de Santa Catalina. Castelos entre aspas, pois como vocês podem ver nas imagens do vídeo ao final da postagem, estão mais para Fortes ou Fortalezas que para construção de castelo. Muitos dos sites quando buscamos por esses castelos definem como fortalezas e fortes. Porque parecem mesmo apenas fortes.
Castillo de San Sebastian
Depois de caminhar algum tempo do nosso apartamento no centro de Cádiz até o Castillo de San Sebastian tivemos uma pequena e desagradavel surpresa, estava fechado para obras.
Não sabemos se estava fechado desde que chegamos em outubro aqui em Cádiz, ou se fechou recentemente para estar aberto durante a temporada de primavera-verão.
Cádiz lota de turistas vindos de toda europa.
Mas a viagem não foi perdida. A vista incrível que os caminhos até o castelo nos proporcionam são muito recompensadoras. Enquanto conhecíamos conseguimos fazer belas imagens para nosso vídeo que você pode conferir no fim da postagem.
Castillo de Santa Catalina
Continuando caminhando na praia de la Caleta fomos a caminho do segundo castelo. Chegando lá, apesar de esse parecer fechado pelas gruas de construção na porta de entrada, estava aberto.
Enfim, o castelo é muito mais parecido com um forte que com os castelos que somos acostumados a ver nas imagens de outras regiões da Espanha e da Europa.
Em geral ele possui uma capela e várias salas ao redor de uma praça. Acreditamos que hoje em dia utilizam as diversas salas para programações culturais distintas.
O castelo nos remeteu à cenários típicos de novelas de época da globo. Também lembrou as construções antigas como na época de disputa da Califórnia entre México e Estados Unidos, o período do zorro. Apesar de serem construções de épocas completamente distintas.
Achamos que muitas pessoas que vêm visitar o castelo vêm mais pela vista da praia. Um fato curioso é que vimos um casal de noivos posando para suas fotos de casamento no castelo.
Quem não queria suas fotos em lugares assim? Deixe seu comentário. Entre em contato conosco.