Passeios turísticos: Buenos Aires – San Isidro e Rio Tigre

O melhor que o turismo na Argentina pode te oferecer

Primeiramente, talvez, quando pensamos em viajar para Argentina nos venha na cabeça apenas passeios em Buenos Aires e Bariloche. Mas o que talvez não seja tão famoso pode revelar-se um dos passeios mais agradáveis que possamos ter. Hoje compartilharei um pouco do passeio que fizemos no Rio Tigre com passagem por San Isidro, nas redondezas de Buenos Aires.

Por que Buenos Aires?

Desde 2014 procurávamos formas de ir à Buenos Aires no inverno. Então, em 2016, fomos contemplados com uma promoção de um supermercado de Fortaleza que premiou uma viagem para Buenos Aires para duas pessoas . Além de hospedagem e vários passeios. Nós já havíamos ido 2 vezes para Buenos Aires devido nossas aulas de tango, enquanto que também dançávamos nas milongas durante o período do mundial de tango, em que a cidade respira tango em todos os lugares.

Passeios em Buenos Aires

Sempre quando fomos à Buenos Aires ficávamos em apartamentos que alugávamos em um site argentino estilo AirBnB. A primeira experiência foi ótima, a segunda nem tanto, então nessa terceira vez, por conta do sorteio, ficamos em um hotel (Hotel Argentino) em plena avenida 9 de julho, e foi uma experiência muito boa.

O primeiro da saga dos passeios que fizemos foi o típico pelas partes turísticas da capital argentina, Casa Rosada, San Telmo, Caminito, La Boca etc. Esses passeios por Buenos Aires são, em geral, muito corridos. E apesar de já conhecermos gostaríamos de ter mais tempo para poder vivenciar cada um desse lugares. Então, caso você vá comprar algum pacote para conhecer esses pontos turísticos, aproveitem esses passeios de maneira rápida e prática.

Passeio para o Rio Tigre

Definitivamente uma surpresa. Um dos passeios que nunca vamos esquecer. Ao encaminharmos para a cidade de Tigre passamos primeiramente por uma pequena e charmosa cidade, San Isidro. San Isidro é uma cidade pequena, mas aconchegante, que está situada na zona metropolitana de Buenos Aires. Possui uma população de aproximadamente 300 mil pessoas e, pelo menos na parte que passamos, tem uma arquitetura muito linda e aconchegante.

Nossa guia nos informou que a cidade é um recanto para as pessoas mais ricas que vivem em Buenos Aires. Porque é um pouco mais afastado. Além disso, San Isidro tem um custo muito alto por metro quadrado para os imóveis. Você deve-se perguntar, o que isto tem de tão interessante? Ao meu ver, depois de sair de uma cidade enorme como Buenos Aires e tomar “ares de interior” foi um choque e uma surpresa incrível. As casas cada uma mais linda que a outra, da mesma forma que as casas que encontramos em Gramado, em nossa viagem de 2014.

Pudemos passar alguns minutos andando pelo centro e em uma região perto da catedral da cidade. Uma linda construção de 1898 que fica ao lado da Plaza Mitre.

Seguimos viagem e fomos ao passeio no Rio Tigre. Outra surpresa muito agradável, um passeio guiado com áudio Espanhol/Português por uma região que nós jamais esperávamos conhecer. Assim, o passeio pelo Rio Tigre foi em uma data de sorte também. Em 2016 pegamos um período de inverno bastante rigoroso, entretanto no dia do passeio fazia um belo dia de sol. Por isso tivemos um passeio em um dia bastante agradável.

Vale a pena?

Conhecer uma população que vive às margens de um rio, que faz tudo de barco, onde existem barcos ambulância, supermercado etc. foi algo incrível. Então, Passamos por casas de veraneio com os mais diferentes estilos arquitetônicos, desde os sofisticados até os mais rústicos. Igualmente passamos por um hotel/casino que é lindo.

Se você já viajou para Argentina, se você já foi à Buenos Aires, permita-se ir um pouquinho mais ao lado, fazer esses passeios, e conhecer essas belezas de lugares. Recomendamos bastante! Qualquer dúvida entre em contato!

DEIXO AQUI UM VÍDEO COM UM COMPILADO DE DUAS DE NOSSAS VIAGENS À ARGENTINA 

Artigos Recomendados