Lisboa é, definitivamente, um ponto de parada obrigatório a quem visita Portugal. Apesar de estarmos há quase 2 anos aqui visitamos poucas vezes Lisboa. Nesse post vamos contar um pouco do nosso roteiro de 1 dia na capital Portuguesa, com links e mapas para que você também possa visitar
Nossa primeira viagem à Lisboa foi essa, em outubro de 2021. Foi uma das melhores viagens que fizemos em Portugal até aqui.
Ainda em Lisboa visitamos o Oceanário, o Castelo de Belém, Cascais, e Sintra. Para conferir essas outras viagens é só clicar nos nomes das cidades
- Barcelona 2024 ou 2025: Ainda Vale a Pena? Tudo o Que Você Precisa Saber
- Tesouros pouco conhecidos da Itália: Castelo de Miramare e a Ilha de Barbana
- Cidadania Italiana: Quem tem direito à cidadania italiana?
- Qual a diferença entre Vistos para morar na Espanha?
- Qual o valor do aluguel em Portugal? Quanto custa morar
🗺️ROTEIRO
Hospedagem
Hotel: Sana Rex Hotel: Fica em uma zona afastada do centro, uma área rodeada por grandes hoteis. Gostamos bastante da localização apesar de ser um pouco distante do centro. Mas é muito fácil chegar ao centro histórico caminhando pela Avenida da Liberdade.
Fizemos a reserva pelo Booking, e avisamos que íamos atrasar. Não houve nenhum problema quanto a isso. Além disso, na recepção, a senhora que nos atendeu nos recomendou um quarto maior do que o que havíamos reservado, dentro da mesma categoria. Ficava mais afastado no corredor, mas teria um pouco mais de espaço. Pois o quarto original não estava disponível.
O quarto era suficiente para 2 pessoas, com TV, Ar-condicionado, Frigobar, e o Banheiro decente. PS: tenho que indicar que é um banheiro decente, pois muitos hotéis, mesmo de luxo, como o que ficamos hospedados em nossa lua de mel, tinham banheiros que não funcionam adequadamente.
Então, sim! Esse banheiro ganho nota 4/5.
Na primeira noite fizemos um pedido de jantar via Uber Eats por conta da praticidade, e pelo restaurante já estar fechado. Porém, nos foi oferecida uma bebida para cada um por conta da mudança de quarto que não estava programada. Gostamos bastante dessa cortesia.
1 dia em Lisboa
Após a visita ao Oceanário, na tarde que chegamos no dia anterior, passamos o segundo dia todo pelo centro de Lisboa. Descemos a Avenida da Liberdade e chegamos ao Rossio, na praça do Rossio, ou Praça Dom Pedro IV.
Atenção, ao passear alguns minutos pela praça com certeza você será abordado por pessoas fornecendo entorpecentes, então fiquem atentos, principalmente haxixe.
Lá perto você já pode visitar a Comur, loja tradicional de pescados em conserva, além de ficar muito próximo ao Elevador Santa Justa e ao Convento do Carmo.
🍽️ Culinária
Se você for pela manhã, assim como nós, poderá aproveitar boa parte do centro e almoçar por lá. No nosso caso preferimos buscar um prato que estávamos com muita saudade e sabíamos que havia em Lisboa.
Almoçamos no bairro alto no Acarajé da Carol, gostamos muito de acarajé e queríamos matar a saudade. Vale muito a pena.
Uma dica: chegue cedo, mais ou menos na hora que abre, principalmente aos fins de semana, pois lota e você terá que esperar do lado de fora. No Acarajé da Carol eles vendem muito mais do que acarajé, é comida brasileira variada, e o preço é justo.
🗺️ Pontos turísticos de Lisboa
Ao descer no sentido da praia você vai encontrar a maioria dos pontos turísticos de Lisboa. Vou deixar um mapa aqui em baixo com o caminho que fizemos a pé
• Na rua Augusta você encontra diversas lojas que vendem pastel de bacalhau, além dos famosos pastéis de Belém ou pasteis de nata.
• No fim da Rua Augusta há o famoso Arco que tem vista para a Praça do comércio. Ponto importante na história comercial e expansionista de Portugal.
• Subindo para o bairro de Alfama é possível visitar a catedral (Igreja da Sé – Que é pago), também é possível visitar o museu de Santo Antônio, que fica logo a frente.
• Neste mesmo bairro também visitamos o Miradouro de Santa Luzia, que tem uma vista muito bonita de outra região de Lisboa. Atenção porque dependendo do horário também é um local que lota bastante. Paciência para fazer boas fotos.
• Nesta mesma tarde ainda subimos até o castelo de São Jorge, mas não entramos. Principalmente porque já iríamos visitar o castelo da Pena, em Sintra, em alguns dias.